Rio - Em busca da Gloria Eterna, o Flamengo enfrenta o Racing, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Após vencer a partida de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro pode até empatar para avançar à final contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e LDU, do Equador.
Onde assistir
O jogo terá transmissão da Globo (TV aberta) e Paramount+ (serviço de streaming).
Como chega o Racing
Apesar da derrota no jogo de ida, o Racing chega embalado para a decisão em Avellaneda. Durante toda a semana, a torcida fez muita festa para motivar o time a buscar a vaga na final, algo que não acontece há 48 anos, e coroar um ciclo vitorioso que já conta com títulos da Sul-Americana e Recopa sobre brasileiros.
Para o jogo contra o Flamengo, o técnico Gustavo Costas terá o desfalque de Sosa, que sofreu uma fratura no maxilar e passou por cirurgia após um "fogo amigo" com Rojo, nos acréscimos da partida de ida. Costas também tem dúvidas na lateral-direita entre Martirena e Mura, além do ataque entre Conechny e Balboa.
Como chega o Flamengo
Favorito, o Flamengo tem duas possibilidades para avançar à final e seguir em busca do tetracampeonato continental. O Rubro-Negro finalizou a preparação nesta última terça-feira (28) e se hospedou em um hotel de luxo afastado da cidade para evitar desconcentração e fugir de possíveis ataques dos argentinos.
Para a decisão em Avellaneda, o técnico Filipe Luís não contará com o centroavante Pedro, que fraturou a mão na partida de ida e está com o braço imobilizado. Assim, Gonzalo Plata deve ser o substituto. Por outro lado, Léo Ortiz está de volta após se recuperar de um estiramento no ligamento do tornozelo direito.
Racing x Flamengo
Libertadores - Jogo de volta da semifinal Data e horário: 29/10/2025, às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, Argentina Racing: Cambeses; Martirena (Mura), Colombo, Rojo e Rojas; Zuculini, Nardoni e Almendra; Solari, Maravilla Martínez e Conechny (Balboa). Técnico: Gustavo Costas Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Luiz Araújo (Saúl), Carrascal e Plata. Técnico: Filipe Luís Árbitro: Piero Maza (CHI) Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI) VAR: Juan Lara (CHI)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.