Observado por Filipe Luís, Arrascaeta em treino do Fla Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo se aproxima de renovação de Arrascaeta, mas futuro de Filipe Luís ainda é incerto
Meia uruguaio terá contrato estendido até 2028. Por outro lado, negociações com o técnico devem ser retomadas no fim do ano
Rio - O Flamengo está prestes a oficializar a renovação contratual de Arrascaeta. Segundo informações da "ESPN", todas as pendências já foram resolvidas, faltando apenas a assinatura do presidente Luiz Eduardo Baptista para concluir. Por outro lado, a extensão do técnico Filipe Luís se encontra travada e será retomada no final do ano.
Arrascaeta terá o seu contrato estendido até 2028, com possibilidade de ampliação por mais um ano. No Flamengo desde 2019, o meia uruguaio se tornou um dos principais destaques da equipe, conquistando 15 títulos — recordista do clube ao lado de Bruno Henrique. Ao todo, soma 347 jogos, 94 gols e 104 assistências. Recentemente, igualou Doval como o estrangeiro com mais gols na história.
Na atual temporada, Arrascaeta tem sido o grande destaque do Flamengo. Recuperado dos problemas físicos que o atrapalhou na reta final do ano passado, o camisa 10 voltou a jogar em alto nível e virou protagonista. O meia uruguaio já marcou 21 gols e deu 15 assistências em 55 partidas, registrando a temporada mais goleadora de sua carreira.
Enquanto a renovação do uruguaio já está praticamente resolvida, a situação com Filipe Luís, no entanto, é mais complicada. De acordo com pessoas ligadas às conversas, fatores como tempo de contrato, multa rescisória e planejamento para 2026 ainda não estão definidos. Com jogos importantes do Brasileirão e a final da Libertadores se aproximando, o clube optou por retomar as negociações apenas no fim de 2025.
O Flamengo deseja renovar com o treinador até o final de 2027. Há pouco mais de um ano no comando do clube, Filipe Luís coma 77 jogos, 50 vitórias, 18 empates e apenas nove derrotas, além de ter conquistado os títulos da Copa do Brasil (2024), Carioca e Supercopa do Brasil (2025).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.