Varela foi sincero sobre preferência de adversário, mas vê uma grande final entre Flamengo x PalmeirasGilvan de Souza / Flamengo

Varela ligou o modo sincerão na coletiva de imprensa desta segunda-feira (3), no Flamengo. O lateral admitiu que não gostaria de enfrentar o Palmeiras na final da Libertadores, dia 29 de novembro, em jogo único em Lima, no Peru.
"Sinceramente, se tivesse que escolher um, eu escolheria a LDU. Lógico que, se passasse a LDU, seria melhor para a gente. Assim como, para eles (Palmeiras), seria melhor se passasse o Racing", avaliou Varela.
O jogador também recordou a final perdida pelo Flamengo para o Palmeiras, em 2021, quando ainda não estava no clube.
"Acho que o Flamengo tem algumas coisas pendentes daquela final no Uruguai, então vai ser uma final dura. Tenho certeza de que podemos ganhar", disse.
No Rubro-Negro desde o meio de 2022, Varela disputará a segunda final de Libertadores, já que foi campeão em 2023. Naquele ano, o adversário foi o Athletico-PR, mas agora será o Palmeiras, clube que divide o protagonismo do futebol brasileiro e continental.
Por isso, Varela avalia o jogo do dia 29 como especial, mas lembra que o Brasileirão pode ser definido até lá. Inclusive, a campanha no campeonato pode fazer diferença na decisão continental.
"São dois times que vêm conquistando a América já há muito tempo, de grande qualidade, com grandes jogadores. Dois bons treinadores, que sabem como querem jogar. Posso te falar que o dia 29 vai ser uma grande final para o futebol, com dois times muito bons. Daqui até o dia 29 tem muito jogo. Temos que focar primeiro no Brasileirão para chegarmos muito bem na final", avaliou.