O 'AeroFla' de antes da final da Libertadores de 2021 Divulgação
Flamengo define planejamento para ter AeroFla antes da final da Libertadores
Rubro-Negro disputa jogo fora do Rio na semana antes do confronto com o Palmeiras
O Flamengo não abre mão de receber o apoio de sua torcida antes de jogar a final da Libertadores no dia 29, às 18h (de Brasília) em Lima, no Peru. Por isso, pretende retornar ao Rio para treinar por um dia e voltar a viajar, tudo para que aconteça o AeroFla, como em outras decisões continentais.
Como a partida contra o Atlético-MG, que seria um dia depois do confronto com o Palmeiras, foi remarcada para o dia 25, a programação rubro-negra tem uma mudança. A delegação volta de Belo Horizonte no mesmo dia e os jogadores treinam em 26 de novembro de manhã no Rio e à tarde viajam a Lima. A informação é do site 'Uol'.
Isso porque a Conmebol exige que os finalistas cheguem à cidade que receberá a decisão da Libertadores três dias antes. Com isso, o Flamengo treinará duas vezes em Lima e escolheu o centro de treinamentos da federação peruana.
A delegação rubro-negra também realizará o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental de Lima na véspera da final.
Essa será a quarta vez que a torcida do Flamengo se mobilizará para dar apoio ao time antes de viajar para uma final de Libertadores. Milhares de torcedores já lotaram as ruas do Rio em 2019, 2021 e 2022 para acompanhar o ônibus da delegação em direção ao Aeroporto Tom Jobim/Galeão, na Ilha.
O Rubro-Negro vai em busca do quarto título da competição, para se tornar o primeiro brasileiro a conseguir o feito. Campeão em 1981, 2019 e 2022, o clube perdeu a final de 2021 justamente para o Palmeiras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.