Rio - O Flamengo está em reta final de temporada e já pensa no planejamento para 2026. O clube analisa propostas para realizar a pré-temporada fora do país, com Orlando, nos Estados Unidos, como favorito para receber a equipe. Porém, a incerteza em relação ao calendário impede uma decisão imediata. A definição será tomada após o fim do Brasileirão e da Libertadores.
O Rubro-Negro viajou para os Estados Unidos nos últimos dois anos e, recentemente, enfrentou o São Paulo em um empate por 0 a 0 no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, casa do Inter Miami CF. A comissão técnica defende repetir o período fora do país, e o técnico Filipe Luís aprovou a ida do clube para os Estados Unidos neste ano:
“A gente entende que é de suma importância fazer uma pré-temporada fora do Rio de Janeiro, onde possamos reunir todo o grupo para realizar os treinamentos necessários, tanto físicos quanto técnicos e táticos, além de trabalhar a parte mental dos jogadores, que estarão exclusivamente dedicados ao treinamento, ao descanso e à preparação”.
O andamento da temporada definirá se haverá possibilidade de uma pré-temporada fora do país. O Flamengo está na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste a Glória Eterna, o clube carioca viajaria ao Qatar logo após a última rodada do Brasileirão para disputar o Intercontinental, e entraria de férias em 18 de dezembro, caso avance para a final.
Visando o próximo ano, o título da Libertadores também adicionaria ao calendário a Recopa Sul-Americana, marcada para os dias 18 e 25 de fevereiro.
Em caso de conquista da liga nacional, o Rubro-Negro teria a Supercopa do Brasil em 24 de janeiro, seguida pelo retorno do Campeonato Brasileiro quatro dias depois.
O Campeonato Carioca começa no dia 14 de janeiro. Independentemente da pré-temporada, a tendência é que o Flamengo inicie a competição com uma equipe alternativa, como aconteceu nos últimos anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.