Filipe Luís assiste ao jogo entre São Paulo e FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Santos - Filipe Luís rechaçou culpar Gonzalo Plata, que foi expulso no empate do Flamengo com o São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (5), pelo erro cometido. O atacante recebeu o cartão vermelho direito pouco depois do Rubro-Negro virar a partida. O treinador citou que a falta "foi sem querer" e assumiu a responsabilidade pelo resultado.
"Sobre as punições, sempre dependem da diretoria do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece, uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer, foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Um jogador que estava dando absolutamente tudo para a equipe durante o jogo, estava correndo. Eu jamais vou vir aqui e culpar um jogador por cometer um erro desses. Ao contrário, eu estou aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável dessa equipe. Esse empate, a culpa é sempre do treinador, que é o maior responsável".
Por outro lado, o técnico admitiu que os erros do Flamengo "estão lendo letais" e que têm custado pontos importante para a equipe. 
"No campeonato de pontos corridos, nos momentos mais importantes e de mais pressão, claro que se cometem mais erros. Mas nossos erros estão sendo letais e nos custando pontos importantes. Cada ponto que perdemos fica mais difícil e mais longe de conquistar nosso grande, objetivo, que é ser campeão. Com certeza hoje foram erros que ficaram mais difíceis de reverter".
"Começar o jogo perdendo de 1 a 0 com dois minutos sempre fica mais difícil. Mas o time teve paciência, trabalhou bem a bola, encontrou bem os espaços diante dessa marcação individual do adversário conseguiu as movimentações necessárias para fazer as chances de gol. Conseguimos virar o jogo e depois da expulsão tudo ficou mais difícil. Temos que continuar acreditando".