Arthur Agnelo e Carolina Goulart venderam bolo de pote para arrecadar dinheiro e viajar à Lima, no Peru, para a final da LibertadoresReprodução

Rio - Uma paixão sem limites. Arthur Agnelo e Carolina Goulart não mediram esforços para acompanhar o Flamengo na final da Libertadores, no próximo dia 29, em Lima, no Peru. Para realizar o sonho, o casal decidiu vender bolo de pote para arrecadar dinheiro. E conseguiram o objetivo. Em entrevista ao DIA, eles relataram as dificuldades e ressaltaram que o amor pelo clube superou todos os obstáculos.
"Nunca tinha assado um bolo na vida, mas a força de vontade de fazer o sonho dar certo nos ajudou nesse processo. Ao longo dos dias de divulgação, alguns seguidores que trabalham ou trabalharam com confeitaria nos ajudaram, deram dicas, e fui aperfeiçoando as massas e os recheios. Com o tempo, fomos melhorando. A ideia seria divulgar na internet e ir para a rua vender. A repercussão foi tão grande que só saímos com pedidos já agendados. Não conseguimos produzir para poder vender na rua", disse Carolina Goulart.
Apesar da paixão em comum pelo Flamengo, Arthur e Carolina não se conheceram por causa do clube. O casal se conheceu através de amigos em comum, mas Arthur teve um papel importante para passar o amor pelo Mais Querido para Carolina — que até então não era fanática por futebol. Em 2022, três anos após começarem a namorar, o chá de revelação da filha Maria Lis, de dois anos, teve uma participação ilustre: Zico, através de um vídeo, revelou o sexo do bebê.
"Arthur que trouxe isso para a minha vida. Desde que nos conhecemos, antes de começarmos a namorar de fato, em 2019, naquele ano histórico para o time, ele já dizia que o Flamengo era tudo para ele. E que eu não poderia mudar isso nele, teria que aceitar. Eu embarquei nessa loucura. Fiquei encantada com a torcida no Maracanã nos primeiros jogos que fui. Quando você está com uma pessoa no seu dia a dia que vive e respira o Flamengo, é inevitável", contou.
Arthur Agnelo e Carolina Goulart venderam bolo de pote para arrecadar dinheiro e viajar à Lima, no Peru, para a final da Libertadores - Reprodução
Arthur Agnelo e Carolina Goulart venderam bolo de pote para arrecadar dinheiro e viajar à Lima, no Peru, para a final da LibertadoresReprodução
A história do casal está conectada diretamente com as conquistas recentes do Flamengo na Libertadores. Em 2019, quando começaram a namorar, o Rubro-Negro conquistou o seu segundo troféu da competição. Já em 2022, ano do tricampeonato, teve o chá de revelação da filha com a participação do Zico. Agora, o desafio para ir à Lima trouxe aprendizados importantes que fortaleceu a relação como casal.
"Esse projeto nos ensinou muitas coisas. Pela primeira vez, em seis anos de casamento, estamos vivendo um trabalho 24h juntos. Isso aumenta a parceria, cria uma conexão. Está sendo muito positivo viver isso com ela. Quem sabe, é algo que possa vir para ser para sempre", afirmou Arthur.
"Temos aprendido muito isso. Acho que correr atrás de um sonho juntos é uma mudança, nunca tivemos essa oportunidade. Depois que nossa filha nasceu, praticamente tudo é voltado para ela. É a primeira vez que nos dedicamos por um sonho que vai ser nosso, como casal. Nunca viajamos juntos para o exterior", completou Carolina.
O Flamengo decide o título da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 29, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. No mesmo palco onde conquistou o título em 2019 sobre o River Plate, da Argentina, o Rubro-Negro pode se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da competição continental.
*Reportagem com participação da estagiária Giovanna Siqueira, sob supervisão de Rodrigo Souza e Theo Faria