Léo Pereira com a taça da LibertadoresAFP

Peru - Titular ao lado de Danilo na final da Libertadores, o zagueiro Léo Pereira destacou a qualidade do Palmeiras, adversário derrotado pelo Flamengo na decisão. O defensor afirmou que o clube paulista engrandeceu o tamanho da conquista do Rubro-Negro e rechaçou que o Alviverde estava "entalado" por conta da derrota na final de 2022.
"A ficha vai caindo aos poucos. Eu comentei com algumas pessoas próximas que a gente, sem arrogância nenhuma, seríamos campeões. Não por desmerecer o Palmeiras, mas pela construção da Libertadores para a gente. Passamos por derrotas, jogamos pressionados em casa, vencemos nos pênaltis... Vivemos de tudo. Chegamos muito cascudo para essa final e com um time muito consistente durante todo o ano. É justa essa final, não tinha nada de revanche, são as duas equipes mais consistentes do ano, então temos que parabenizar eles também pela campanha. Mas tinha essa convicção comigo e fizemos por merecer durante a nossa trajetória", disse.
O defensor também exaltou o trabalho de Filipe Luís. Campeão com o técnico em 2022, quando ele ainda era lateral-esquerdo, Léo Pereira destacou a oportunidade de conquistar mais um título desta vez sendo comandado por ele.
"O Filipe é fora de série. Ele tem muito a evoluir porque é jovem, mas já é fora de série. Ele tem muito potencial e mostra isso diariamente para nós e para a torcida nos jogos. É só agradecer ao clube pela oportunidade e à equipe pelo esforço", afirmou.
Vivendo sua melhor temporada desde que chegou ao Flamengo em 2020, Léo Pereira abordou como foi para ele conquistar a competição pela segunda oportunidade pelo clube carioca.

"É incrível. É um privilégio e estou desfrutando. Em 2022 estava muito tenso, não queria errar e não consegui aproveitar tanto de tudo o que envolve (a final). Tudo eu guardei, gravei muita coisa. Foi diferente. Meu intuito era colocar o nome na história do Flamengo e, hoje, acho que consegui isso com a minha segunda Libertadores", concluiu.