Samuel acredita que Fluminense fará o máximo para garantir um bom resultado em Volta RedondaFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Apesar de estar a cinco jogos sem perder e ter levantado a Taça Guanabara na última quarta-feira, o Fluminense reconhece o jogo difícil deste domingo, às 18h, diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Para o lateral-direito Samuel Xavier, o elenco tricolor já virou a chave e adota otimismo na busca uma vantagem no placar deste primeiro duelo da semifinal do Campeonato Carioca.
"Acho que nós já estamos acostumado, até porque foi assim no ano passado. A gente conseguiu o título da Taça Guanabara e logo em seguida já deu continuidade. Então, nossa equipe está preparada. Comemoramos na quarta-feira, mas já voltamos bastante focados e pensando no Volta Redonda. Estamos prontos para fazer um grande jogo", disse Samuel ao site oficial do Fluminense.
Além de estar vivendo uma boa fase, ainda mais pela artilharia do atacante Lelê, já acertado com o Fluminense após o Carioca, o Volta Redonda foi o último time que derrotou o Tricolor, ainda na disputa pela Taça Guanabara. O jogo terminou em 1 a 0 para o Voltaço. Por isso, Samuel Xavier acredita que vai ser um jogo duro e será importante construir um resultado positivo fora de casa.
"É um jogo muito importante, o primeiro da semifinal. A equipe está bastante preparada para enfrentar um grande time, que vem fazendo um grande campeonato. Um jogo difícil, na casa deles. Mas vamos impor nosso ritmo, nosso futebol, para que gente consiga vencer e sair em vantagem nessa semifinal", concluiu o lateral.
Campeão da primeira fase do Carioca, o Fluminense leva vantagem sobre o Volta Redonda em caso de empate na soma dos resultados da ida e da volta, essa que está marcada para o próximo sábado (18), às 16h, no Maracanã. A regra é válida no torneio para equipes que tiveram melhores campanhas em relação ao seu adversário da semifinal. No entanto, não vale na final.