Marcelo foi apresentado oficialmente como jogador do FluminenseCarl de Souza/AFP

Rio - Na noite desta sexta-feira (10), no Maracanã, o lateral-esquerdo Marcelo foi apresentado para a torcida do Fluminense em seu retorno ao clube após 17 anos atuando no futebol europeu. O evento contou com shows, festa de luzes e, claro, muita emoção dos mais de 30 mil apaixonados. O novo camisa 12 do Flu celebrou sua volta para o clube que o formou.

Recebido por membros do elenco, como Marcão (ex-jogador e auxiliar técnico), Nino, André, PH Ganso e Germán Cano, além de Fred, atual diretor, e acompanhado pelos familiares, Marcelo subiu para o gramado às 20h45, vestiu o uniforme oficial do Fluminense, foi ovacionado e deu suas primeiras palavras.

"Estou muito, muito feliz. Eu estou voltando para casa! Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Foram 17 anos longe de casa, mas com sentimento muito bom, e hoje tenho a alegria de estar de volta. Tenho a certeza de que vai dar tudo certo. Vou brigar, treinar, correr e lutar para dar alegria. Não vai faltar entrega e compaixão. É tudo por vocês!", disse o jogador.
"Um dos momentos mais felizes da minha vida. É o que eu sempre sonhei, estar aqui com vocês, vestir a camisa do Fluminense, ser mais um guerreiro e brigar por todos os títulos. Esse ano será maravilhoso para a gente. Quero agradecer ao presidente (Mário Bittencourt) pela confiança, pelo carinho, à minha família... Estou em casa", completou.

Marcelo recebeu a camisa oficial do Fluminense das mãos dos filhos de PH Ganso e Germán Cano, em ato explicado por Mário Bittencourt como uma "recepção da família tricolor".
A festa no Maracanã
A cerimônia começou com apresentação da "DJ Nath", que deixou o clima animado enquanto os torcedores se acomodavam nas cadeiras do Maracanã por volta das 18h30. Músicas cantadas pela arquibancada tricolor também foram puxadas e o clima parecia de jogo oficial.

Após a primeira exibição, a diretoria do Fluminense utilizou os telões do Maracanã para mostrar belos lances de Marcelo com a camisa do clube, na passagem entre 2005 e 2006. Por volta das 19h20, o setor sul, localizado de frente para o palco montado, já estava lotado.

Um pouco mais tarde, Filipe Ret, um dos maiores nomes do rap nacional, foi ao palco e levantou o público. Ao lado de seu filho Théo, de apenas cinco anos, o artista vestiu o manto tricolor e cantou seus maiores sucessos por cerca de 30 minutos, antes da apresentação do novo contratado.
Marcelo já foi regularizado pelo Fluminense e pode estrear no Campeonato Carioca, apesar de ainda não ter treinado com o plantel. O próximo desafio do Tricolor será no domingo (12), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela semifinal.