Marcelo foi a grande contratação do Fluminense para 2023Marcelo Gonçalves/Fluminense
Torcedores do Fluminense celebram chegada de Marcelo e miram título da Libertadores: 'Podemos sonhar'
Novo reforço será apresentado pelo clube nesta sexta-feira (10), no Maracanã
Rio - Nesta sexta-feira (10), no Maracanã, Marcelo será apresentado como novo reforço do Fluminense em grande evento com a presença do público, que comprou mais de 30 mil ingressos de maneira antecipada. O clima é de ansiedade e esperança com a nova contratação, e a equipe do O Dia quis saber a opinião da torcida tricolor.
Nos arredores do Maracanã, horas antes do início da apresentação, a euforia já tomou conta dos torcedores, que imaginam uma passagem de muitos títulos. Bia Campos, de 20 anos, revelou sua expectativa com a chegada do novo lateral-esquerdo.
"É um jogador muito importante, que ganhou muitos títulos e é ídolo do Real Madrid. Particularmente, tenho a expectativa de que venha para jogar e ganhar troféus. Eleva ainda mais o patamar do Fluminense. Com ele, podemos sonhar com todos os títulos. Ele já chega como ídolo e para somar demais", disse.
Apesar de lateral de ofício, muito se fala sobre como Fernando Diniz irá utilizar Marcelo, agora mais experiente, no time do Fluminense. Com qualidade inquestionável, a parte física ainda é uma incógnita. Pelo menos para jovem Nicolas Santos, de 17 anos, que escancarou empolgação após a nova contratação do clube do coração.
"É muita empolgação. Depois de tudo que fez lá fora... é o maior vencedor da história do Real Madrid. Se estiver fisicamente bem, joga na lateral. Temos essa dúvida, não é? Essa é a questão, porque também pode jogar no meio de campo. Tudo depende da parte física. Não é uma peça que faltava, mas pode se tornar fundamental na luta por títulos", destacou.
Sonho engasgado desde 2008, quando perdeu para a LDU, no Maracanã, a Libertadores é a meta de 2023 para o Fluminense. Reforçado e agora com um craque internacional, o caminho pode ser de glórias. Foi o que indicou Diego Rodrigo Torres, de 16 anos.
"Muita alegria ver o retorno dele e, claro, agora com a expectativa de ajudar a trazer a Libertadores. Ele vai melhorar o time, nossa lateral fica 'show'. Faltava só ele para ganharmos. E vai ser aqui, né? (Maracanã) Marcelo chegou para isso aí", brincou.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (12), às 18h, no Raulino de Oliveira, para o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. Marcelo já está regularizado e à disposição de Fernando Diniz, ainda que não tenha participado de treinamentos com o grupo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.