Marcelo desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e será apresentado na sexta, no MaracanãMarcelo Gonçalves/Fluminense
Marcelo é registrado no BID e pode estrear pelo Fluminense
Jogador será apresentado nesta sexta-feira (10), no Maracanã
Rio - Marcelo já pode estrear pelo Fluminense. O lateral-esquerdo, de 34 anos, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na manhã desta sexta-feira (10), e está liberado para entrar em campo. O jogador já tinha sido registrado no BIRA, da FERJ, nesta última quinta, mas dependia da regularização dos documentos junto à entidade para ficar à disposição.
Apesar de regularizado, a estreia de Marcelo dependerá da comissão técnica. Ainda não há prazo para ele estrear. A tendência é que ele fique de fora da semifinal do Campeonato Carioca e esteja à disposição em caso de classificação para a final. O Fluminense enfrenta o Volta Redonda, no domingo (12), às 18h, no Raulino de Oliveira, e no dia 18, em horário a confirmar, no Maracanã.
Nono reforço do Fluminense na temporada, Marcelo desembarcou no Rio de Janeiro nesta última quinta-feira, por volta das 11h10 (de Brasília), no aeroporto do Galeão. O lateral-esquerdo foi recebido com festa pelos torcedores. Cerca de mil tricolores estiveram presentes na área de desembarque para recepcionar o jogador, que retorna ao clube após 17 temporadas na Europa.
Marcelo assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2024, com opção de renovação por mais um ano. Ele será apresentado oficialmente nesta sexta, no Maracanã. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos, e os setores Sul e Oeste foram esgotados. O setor Leste está à venda. Os sócios podem adquirir os bilhetes sem custos, enquanto o público geral pagará R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
O evento de apresentação de Marcelo terá show do cantor Filipe Ret, a partir das 19h30. A previsão é que o lateral seja apresentado para a torcida por volta das 20h12. Em seguida, ele concederá entrevista coletiva para a imprensa. Os portões do Maracanã serão abertos às 18h30.
Revelado no Fluminense, Marcelo subiu para o profissional em 2005, quando foi campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca. Ao todo, disputou 40 jogos e marcou seis gols. Em 2006, foi vendido ao Real Madrid, onde permaneceu até junho de 2022. Em setembro do ano passado, assinou com o Olympiacos. A passagem pelo futebol grego durou seis meses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.