Marcelo é o novo camisa 12 do FluminenseMailson Santana/Fluminense
Marcelo celebra retorno ao Fluminense e revela outras propostas: 'Não tem dinheiro que pague'
Lateral foi apresentado oficialmente no Maracanã e vestiu a camisa 12
Rio - O sonho está realizado! De volta ao Fluminense, o lateral-esquerdo Marcelo foi apresentado na noite desta sexta-feira (10), no Maracanã, e deu suas primeiras palavras como grande reforço do clube para 2023. Em entrevista, o novo camisa 12 das Laranjeiras celebrou seu retorno e revelou ansiedade pela estreia.
O anúncio da contratação pegou os tricolores de surpresa na manhã de sexta-feira, 24 de fevereiro. Sobre os trâmites para seu retorno, Marcelo revelou que as negociações foram rápidas, com as partes decidias e só alinhando como seria.
"A gente vinha conversando há muito tempo e foi rápido quando decidimos que seria real esse meu sonho de voltar ao Fluminense. A negociação foi bem rápida, a gente sabia o que queria, e depois foi só pensar em como fazer", disse.
Retornando ao futebol brasileiro após 17 anos, o "moleque de Xerém" não dava indícios de que deixaria a Europa neste período - mesmo com sondagens de Fluminense e Botafogo. O jogador destacou que, após sair do Real Madrid e vestir a camisa do Olympiacos, da Grécia, ele passou a imaginar o cenário.
"Quando entrei no campo com a milha família, passou um filme na cabeça. Mesmo que eu tenha falado, quando saí do Real Madrid, que não era o momento de voltar para o Brasil e queria permanecer na Europa. Quando saí de lá, comecei a entender melhor como seria minha volta ao Fluminense, e o coração falou mais alto", destacou o novo camisa 12 do Tricolor.
Antes de fechar com o Fluminense, a imprensa europeia repercutiu uma possível influência de Cristiano Ronaldo para que Marcelo fosse fazer companhia no Al Nassr, da Arábia Saudita. O novo camisa 12 do Tricolor, que também estava na mira de clubes do velho continente, descartou todas elas por amor ao clube que o lançou no futebol profissional.
"Não tem dinheiro que pague o amor que eu tenho pelo Fluminense. Hoje deu para ver claramente. Tiveram outras coisas, mas agora estou voltando para a minha casa. Vocês (imprensa) viram a alegria no rosto dos meus filhos. Não tem coisa melhor do que voltar para casa", afirmou.
Veja outras respostas de Marcelo, em entrevista coletiva no Maracanã
Recepção emocionante
"É um sentimento incrível. Eu não tinha noção até chegar aqui e ver o carinho da torcida. Fiquei até surpreso, sem palavras, pois foi bem legal. Estou ansioso demais para jogar no Maracanã outra vez e vestir a camisa do Fluminense."
Influência na despedida de Fred
"Conversei com o Fred, vi a despedida dele e o projeto do clube. Foi legal vê-lo saindo do Fluminense muito feliz. Não é todo clube que faz isso pelo jogador, de repatriar, trazer de volta à sua casa. Hoje, o carinho da torcida foi algo que eu não pensava. Antes, conversando com o presidente (Mário Bittencourt) e com o Fred, eu falei como fiquei feliz de saber que no Fluminense é assim. Quero retribuir tudo isso dentro de campo."
Condições físicas e críticas no Olympiacos
"Sobre críticas, na verdade, eu nem leio nada, vejo ou me importo. Quando se ganha, se perde, é tudo igual. Tento manter uma linha. Falar por falar, vai sempre ter. Isso não me afeta em nada, pois cada um fala o que quer e não tem problema nenhum. Estou focado onde preciso estar focado, no meu clube, estou feliz, retornei à minha casa e quero estar o mais rápido possível dentro de campo. O torcedor quer resultado. Vou dar o meu máximo para ter."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.