Fred visitou o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e foi recebido com carinho pelos jovens atletas do Fluminense Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Fred visita Xerém e inicia nova fase da integração entre base e profissional no Fluminense
Diretor de planejamento esportivo visitou as instalações do Vale das Laranjeiras junto com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni
Rio - Diretor de planejamento esportivo do Fluminense, o ex-jogador Fred realizou uma visita no CT Vale das Laranjeiras, nesta última terça-feira (14). Ao lado do presidente Mário Bittencourt e do diretor de futebol Paulo Angioni, o ídolo tricolor conheceu as instalações de Xerém e iniciou uma nova fase da transição entre categoria de base e profissional.
Fred foi recebido por atletas da base, do futebol feminino e por um grupo de jovens que foi ao local realizar avaliação. O diretor de planejamento esportivo do Fluminense conversou com funcionários e observou as recentes melhorias do centro de treinamento. O vice-presidente de futebol de base, Rui Reinsiger, também esteve presente na visita.
"Vim ver de perto o segredo desta água que produz tantos jogadores de qualidade. Xerém é o maior patrimônio do Fluminense. Os moleques foram fundamentais em 2009, no Time de Guerreiros, e também no nosso título em 2010. Como agora faço parte deste planejamento, quero ajudar ainda mais nesta integração, fazer a interlocução da base com o profissional e viver mais este dia a dia de Xerém", disse.
O Fluminense está unificando a metodologia de formação, em processo já desenvolvido nos departamentos de fisioterapia e fisiologia, e agora expandido para todas as áreas do futebol. Semanalmente, é realizada uma reunião de rotina, que desta vez aconteceu em Xerém. O presidente Mário Bittencourt ressaltou a importância da presença de Fred neste processo.
"Trouxemos o Fred a Xerém para ele conhecer mais de perto os profissionais que trabalham na nossa base e aproveitamos para fazer nossa reunião de integração. O Fred vai estar mais próximo para conseguirmos avançar nos nossos processos em Xerém. Ter um ídolo do tamanho do Fred fazendo parte deste nosso movimento é muito importante como inspiração para nossos profissionais da base e para os futuros jogadores. É um processo metodológico que ficará como legado para o clube", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.