Germán CanoMAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Rio - Artilheiro do Fluminense na temporada, Cano enalteceu o trabalho de Fernando Diniz no Tricolor. O argentino afirmou que o treinador é o melhor com que já trabalhou e também demonstrou muito carinho pelo comandante tricolor.
"Para mim, em minha carreira, é o melhor. Nunca vi um treinador como ele, pelo trabalho que faz dentro e fora de campo. Para mim é como um pai. Ajuda demais todos os jogadores. Ajuda a sair da zona de conforto. Se faz três gols num jogo, no outro dia você relaxa, mas ele não deixa. Vamos continuar trabalhando, melhorando. Isso que ele tem, outros não têm, ele fica muito perto. É muito dedicado. Dentro do campo, eu morro por ele. Eu acredito muito no que ele fala. No final do caminho vai dar certo, gostei muito de trabalhar com ele. Um cara maravilhoso, sensacional. É difícil achar um cara assim como ele", afirmou Germán Cano em entrevista para o canal "Bandsports".
Desde que chegou no Fluminense no ano passado, Fernando Diniz tem em Germán Cano seu goleador de confiança. E a combinação do estilo do treinador com o centroavante deu muito certo. Nas 54 partidas que o técnico comandou o Tricolor com o argentino em campo, o camisa 14 marcou 43 vezes, dando uma média de quase 0,8 gols por partida.  
Antes de chegar no Fluminense, Diniz havia trabalhado com Germán Cano no Vasco da Gama. Nas 12 partidas em que comandou o Cruzmaltino, o centroavante marcou em cinco ocasiões.
Cano é o atacante mais goleador com quem Diniz já trabalhou. Atrás dele, se encontra o também ex-Fluminense Luciano, que trabalhou com o treinador no clube das Laranjeiras e no São Paulo. Nas duas passagens, o centroavante marcou 36 gols sob o comando de Fernando Diniz.