Lateral-esquerdo está treinando com o elenco e encantando a comissão técnica do FluzãoMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Rio - O lateral-esquerdo Marcelo terá uma semana decisiva pela frente. O jogador, de 34 anos, tem treinado com o elenco do Fluminense desde o dia 14, já parece adaptado ao trabalho do técnico Fernando Diniz e tem se destacado com a sua qualidade. Entretanto, para ficar à disposição para as finais do Campeonato Carioca, o atleta terá mais uma semana livre para atingir a forma física ideal. 
O Fluminense trabalha para ter Marcelo à disposição para a Libertadores. A estreia do Time de Guerreiros na competição acontecerá entre os jogos de ida e volta do Campeonato Carioca, entre os dias 4 e 5 de abril. Caso esteja liberado para estrear na competição continental, o lateral também estará livre para jogar as finais contra o Flamengo. 
Existe a possibilidade de Marcelo ser relacionado já para o primeiro jogo da final do Carioca e fique no banco de reservas. O jogador tem conversado diariamente com o técnico Fernando Diniz sobre a sua condição física e a melhor forma de aproveitá-lo. Nos treinos, tem chamado a atenção por sua inteligência, principalmente em situações de pressão. 
Apesar da possível presença de Marcelo na lista de relacionados para a final, a tendência é que o titular seja Alexsander. O jovem tem atuado na posição desde que retornou do Sul-Americano sub-20, e tem se destacado. Ele marcou um dos gols da goleada do Fluminense sobre o Volta Redonda por 7 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. 
Fluminense e Flamengo decidem o Campeonato Carioca pelo quarto ano consecutivo. O Time de Guerreiros busca o bicampeonato, algo que não acontece desde as conquistas de 1983 e 1984. O jogo de ida da final será no dia 1 de abril, enquanto a partida de volta acontecerá no dia 9. Por causa do título da Taça Guanabara, o Tricolor será o mandante do segundo duelo, assim como em 2022.