MarceloMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Relacionado pela primeira vez no sábado, Marcelo não saiu do banco de reservas no Fla-Flu, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e a reestreia pelo Fluminense pode acontecer na quarta-feira (5), pela Libertadores. Se entrar em campo contra o Sporting Cristal, em Lima às 21h30 (de Brasília), o lateral de 34 anos disputará a primeira partida pela competição sul-americana.
Cinco vezes campeão da Ligas dos Campeões, onde atuou 102 vezes pelo Real Madrid, Marcelo já disputou 17 competições por clubes e seleção brasileira nos profissionais, e vive a expectativa de disputar uma nova.
"Jogar a Libertadores era um sonho que eu tinha desde pequeno. Não consegui quando subi para o profissional naquela época (2006)", disse Marcelo em entrevista ao SporTV.
A Libertadores, entretanto, não será a primeira competição do continente que o lateral irá jogar. Antes de ir para o Real Madrid, em 2007, ele disputou três partidas da Copa Sul-Americana pelo Fluminense, em 2006.
Foram três empates, com Botafogo (duas vezes) e Gimnasia Y Esgrima, da Argentina. Ou seja, nesta Libertadores, Marcelo buscará sua primeira vitória em uma competição sul-americana de clubes além, claro, buscará mais uma conquista inédita  da vitoriosa carreira.