Michel Araújo é o novo reforço do São PauloRubens Chiri / saopaulofc.net

Rio - Apresentado nesta terça-feira (4) como novo reforço do São Paulo, o meia Michel Araújo revelou que teve uma conversa franca com o técnico Fernando Diniz antes de deixar o Fluminense. O uruguaio elogiou a postura do treinador e revelou que o papo foi determinante para que ele tomasse a decisão de aceitar a proposta do time paulista, já que não vinha sendo aproveitado pelo treinador no Tricolor.
"Time titular lá tem o Arias, melhor meia do país para mim. Tem também o Ganso, um excelente jogador. Tem o Keno, um dos melhores pontas do país. Tinha muito cara bom, era difícil jogar. Nada a ver sobre relação com o Diniz, que é um cara sensacional, sempre foi sincero comigo", declarou Araújo.
"Ele disse que realmente eu tinha que esperar para jogar, e acabei não tendo muitos minutos. Entendi isso. Quando ele ficou sabendo dessa possibilidade para mim, ele me disse: “Michel, você tem que jogar, vá ser feliz”. Tenho que agradecer essa confiança também", completou.
Michel Araújo foi emprestado pelo Fluminense ao São Paulo até o fim de 2024. Os 20 meses de empréstimo do meia chamam a atenção, mas se justificam. Caso o jogador atinja metas de desempenho, o time do Morumbi terá obrigação de comprá-lo ao fim do contrato.
Recentemente, Michel Araújo renovou seu contrato com o Fluminense até o fim de 2025. O jogador, de 26 anos, chegou ao Fluminense em 2020 e viveu seu melhor momento naquela temporada, sob o comando de Odair Hellmann, sendo titular e um dos destaques da equipe. Seu contrato anterior ia até o final de 2023.
No meio do ano passado, Michel Araújo retornou ao Fluminense após ter sido emprestado para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. No entanto, não conseguiu conquistar a confiança de Fernando Diniz e foi pouco utilizado.