Cano foi um dos jogadores mais procurados pelos jovens do projeto GuerreirinhosMarcelo Gonçalves/Fluminense FC

Com apoio dos jovens do projeto Guerreirinhos, o Fluminense encerrou a preparação para a estreia contra o Sporting Cristal, pela fase de grupos da Libertadores. Após a atividade comandada pelo técnico Fernando Diniz, no CT da Federação Peruana de Futebol, os jogadores participaram de uma confraternização com a garotada da Academia Fluminense-Peru. 
A unidade peruana do Guerreirinhos funciona na localidade de Pachacámac e atende atualmente mais de 50 alunos. Os jovens tiveram a oportunidade de assistir uma parte do treino, se reunir com os jogadores dentro de campo, tirar fotos e pegar autógrafos. O artilheiro Germán Cano, o meia Paulo Henrique Ganso e o lateral Marcelo foram os mais celebrados. 
"Foi um encontro brilhante, pois os meninos têm a possibilidade de ver seus ídolos frente a frente. Somos de outro país, então eles só têm a chance de ver os jogadores do Fluminense pela televisão. Então, tê-los aqui, ao vivo, é uma emoção muito grande para as crianças", disse Alvaro Bouroncle, diretor da escolinha. 
Diniz faz mistério no último treino
A escalação do Fluminense para a estreia na Libertadores será um mistério até a véspera da partida. O técnico Fernando Diniz comandou uma atividade fechada para a imprensa e não deu pistas sobre o provável time. A única certeza é o desfalque do volante Martinelli, que sofreu uma lesão muscular durante o jogo contra o Flamengo, no último sábado (1), pela decisão do Carioca.
Sem Martinelli, Diniz pode escalar Lima - reserva mais utilizado na temporada - ou mover Alexsander para a sua posição de origem. Se optar pela segunda opção, aumentará a chance de promover a estreia do lateral-esquerdo Marcelo, que tem se preparado para a competição. Na lateral direita, a titularidade de Samuel Xavier está em dúvida, já que ele está suspenso do segundo jogo contra o Flamengo.