Germán CanoMAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Rio - Com os dois gols que marcou contra o Sporting Cristal, Germán Cano, de 35 anos, chegou a marca de 60 com a camisa do Fluminense. Os números do argentino são impressionantes e se comparados com Fred, ídolo da torcida do clube das Laranjeiras, tudo fica ainda mais incrível. O eterno camisa 9 demorou dois anos para conseguir o que o argentino já alcançou em 1 ano e três meses. 
Fred foi contratado pelo Fluminense em 2009. Na sua primeira temporada, o artilheiro marcou 22 gols, e na segunda temporada anotou 18 gols. A marca das 60 bolas nas redes só veio no seu terceiro ano como jogador tricolor. Em 2011, Fred teve sua temporada mais artilheira nas Laranjeiras e anotou 34 gols.
Já Germán Cano iniciou sua trajetória no Fluminense no ano passando, terminando o ano com incríveis 44 gols, sendo o maior artilheiro tricolor em uma temporada no século XXI. Em 2023, o artilheiro segue em alto nível, tendo feito 16 gols em apenas 13 partidas.
O argentino tem contrato com o Fluminense até o fim de 2025. Com 35 anos, não se sabe até quando Germán Cano conseguirá manter o nível altíssimo de gols. Ultrapassar Fred, que anotou 199 gols, parece um sonho improvável, porém, a média do camisa 14 vem sendo realmente impressionante.