Guga, do Fluminense, entrou em campo na reta final do segundo tempo do jogo contra o FlamengoFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Contra o Flamengo, Guga deve ter o primeiro grande desafio na lateral direita do Fluminense
O camisa 23 é o substituto natural de Samuel Xavier, que foi expulso no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca
Reforço do Fluminense para a temporada, Guga deve ter o primeiro grande desafio na lateral direita tricolor no jogo deste domingo, contra o Flamengo, pela final do Campeonato Carioca. O camisa 23 é o único da posição disponível para o clássico, já que Samuel Xavier foi expulso no duelo de ida após falta dura em Ayrton Lucas.
Vale lembrar que Guga foi anunciado como reforço do Tricolor no dia 14 de dezembro de 2022, praticamente um mês depois do término da temporada do futebol brasileiro. Ele, aliás, foi o primeiro dos 11 reforços trazidos pelo clube até aqui. Desde então, disputou sete partidas com a camisa do Flu - todas válidas pelo Campeonato Carioca
Nos clássicos com o Botafogo, pela Taça Guanabara, e com o Flamengo, pelo jogo de ida da final do Estadual, ele entrou no segundo tempo. Já diante do Vasco, pela Taça Guanabara, Guga foi titular, mas atuou improvisado na lateral esquerda. Assim, o camisa 23 terá o primeiro grande desafio pelo Tricolor na sua posição neste fim de semana, quase quatro meses depois que chegou nas Laranjeiras.
A missão, claro, não será fácil. Na partida de ida da final do Campeonato Carioca, Ayrton Lucas, do Flamengo, teve uma atuação de gala e trouxe problemas para a defesa tricolor no lado direito. Além disso, por conta da derrota no primeiro jogo, o Flu precisa vencer o Fla-Flu por dois gols de diferença para forçar os pênaltis.
Guga, então, terá a responsabilidade de trazer solidez defensiva para evitar ou diminuir as chegadas perigosas do Fla pelo lado direito e também de ajudar o sistema ofensivo do time.
Em tempo: Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Maracanã. No confronto de ida, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 2 a 0.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.