Ismael Rescalvo é o treinador do The Strongest, da BolíviaDivulgação/The Strongest
Técnico do The Strongest admite favoritismo do Fluminense: 'Um dos melhores do Brasil'
Time boliviano já está no Rio de Janeiro para o duelo pela Libertadores
Rio - Já no Rio de Janeiro desde o último domingo (16), o The Strongest, da Bolívia, treinou na manhã desta segunda-feira (17), na Barra da Tijuca, e encerrou a preparação para enfrentar o Fluminense. Em entrevista coletiva, o técnico Ismael Rescalvo admitiu o favoritismo do Tricolor, mas acredita que o time boliviano é capaz de ser uma 'pedra no sapato' na fase de grupos.
"O River (Plate) não tinha perdido nenhum jogo e sem levar gols em março, e tudo indicava que seríamos mais uma vítima. Mostramos personalidade e capacidade para superar um rival muito forte, e amanhã não vai ser diferente. Sabemos o momento que atravessa o Fluminense, fazendo muitos gols nos últimos jogos, que ofensivamente chega muito fácil na área", disse o treinador.
"Temos que defensivamente estar muito fortes a nível individual para os duelos contra Arias, Keno, Cano e Ganso. São jogadores muito habilidosos e com capacidade de superar adversários com facilidade. Então temos que ser fortes defensivamente e, a partir daí, ir crescendo, ser um time agressivo e vertical para causar dano ao Fábio", completou Rescalvo.
O treinador espanhol apontou o Fluminense como um dos melhores times do Brasil. Entretanto, Rescalvo não teme os tricolores. O comandante do The Strongest ressaltou a invencibilidade da equipe sob o seu comando, com sete vitórias e dois empates em nove jogos, e crê na possibilidade de incomodar também longe da altitude de La Paz (crucial para a vitória sobre o River Plate na estreia).
"Ainda não perdemos nenhum jogo oficial. Isso significa que a equipe está crescendo em todos os aspectos, sobretudo na parte mental. O time está se dando conta que pode competir em qualquer circunstância e contra qualquer rival, e isso é muito importante para dar um passo adiante. A vitória sobre o River (Plate) nos dá muito ânimo para a pressão desse jogo", afirmou.
"A pressão temos que jogar para o rival, é quem tem a pressão de se classificar. Nós estamos aí como uma pedra no sapato, tentando ser um incômodo para todos. E buscar o objetivo, pois estamos convencidos de que se mostrarmos o mesmo nível contra o River Plate faremos uma boa fase de grupos e podemos nos classificar", finalizou.
Fluminense e The Strongest se enfrentam nesta terça-feira (18), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Ambos estrearam com vitória por 3 a 1, sobre Sporting Cristal-PER e River Plate-ARG, respectivamente. Quase todos os ingressos já foram vendidos e a expectativa é de cerca de 65 mil presentes no estádio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.