Fernando Diniz MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Rio - O técnico Fernando Diniz gostou da atuação defensiva do Fluminense na vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest-BOL, na última terça-feira (18), no Maracanã. Em vídeo de bastidores divulgados pelo clube, o treinador elogiou o setor no vestiário após a partida e afirmou que esse é o segredo para o Fluminense conseguir ser campeão.
"A gente jogou o que tinha que jogar. Cedemos quase nada de contra-ataque, tem um momento ou outro que não pode dar nem um, porque às vezes é esse um que vai cagar. Mas hoje era um jogo para fazer quatro, cinco gols e fez um no ataque. Mas na defesa é uma coisa matemática. Eu falei, o Felipe (Melo) falou, e vou voltar a falar: "Nós vamos ser campeões por causa da defesa, depois é que vai para o ataque". Hoje foi um monte de cruzamento que passava perto, bola na trave, chute... Quase 30 chutes. Contra o Flamengo chutamos muito menos e fizemos quatro. Então assim, cabeça no lugar, parabéns para todo mundo, corremos para c... Esse é o caminho", disse o técnico tricolor.
Nas 19 partidas que fez no ano, o Fluminense passou 11 sem sofrer gols. O feito também foi valorizado por Felipe Melo, que enalteceu a postura defensiva do time.
"Se não tomar gol, dificilmente a gente não faz. Então nós não tomamos, mais um jogo sem tomar gol, porque lá contra o América-MG foi difícil para c... no início, todo mundo correu para c..., metemos gol. E hoje nós fizemos tudo aquilo que tinha que fazer. Agora, a gente pode melhorar? Pode, mas 1 a 0 é bom para c... Agora é cabeça no lugar, agradecer a Deus por essa vitória, porque é difícil ganhar na Libertadores, e seguir, pois a estrada é longa e temos muita coisa para conquistar", afirmou.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor enfrentará o Athletico-PR, pela segunda rodada do Brasileirão.