Fluminense está em ótima situação na LibertadoresMailson Santana / Fluminense
Após goleada, Fluminense pode se classificar com empate na próxima rodada da Libertadores
Tricolor está dominando amplamente o seu grupo na competição
Rio - Além do espetáculo de uma goleada histórica contra um gigante do continente, a vitória sobre o River Plate colocou o Fluminense em uma situação bastante cômoda no grupo D da Libertadores. Com nove pontos, o Tricolor pode se classificar até mesmo com um empate na próxima rodada da competição sul-americana.
Com noves pontos, o Tricolor encara o The Strongest, da Bolívia, fora de casa, no próximo dia 25. Caso consiga empatar, e no confronto entre Sporting Cristal e River Plate, no Peru, haja um vencedor, o Flu irá garantir matematicamente sua classificação. O clube carioca iria a 10 pontos, contra 4 dos bolivianos e 6 do possível vencedor do duelo entre argentinos e peruanos. Como ainda haverá confrontos diretos entre as outras equipes, apenas uma conseguiria alcançar a pontuação do Tricolor.
Sem depender de nenhuma combinação, o Fluminense precisa de apenas mais uma vitória para garantir a vaga. Com três pontos, River Plate, The Strongest e Sporting Cristal podem chegar no máximo a 12. Porém, para isso terão que vencer todas as partidas que restam. Como apenas uma equipe poderá conseguir esse objetivo, porque todas se enfrentam, mesmo que o Fluminense vença mais um jogo e perca os outros dois, o clube carioca estará classificado para a próxima fase.
A equipe das Laranjeiras também encaminhou bastante a sua classificação como primeira colocada do grupo D. Uma vitória e um empate garantirá o Fluminense como líder da sua chave. Além disso, o Tricolor tem sete gols de saldo, uma vantagem de sete bolas nas redes em relação ao The Strongest, e de 10 em relação ao The Strongest e 11 para o River.
Pela Libertadores, o Fluminense voltará aos gramados no próximo dia 25 contra o The Strongest, na Bolívia, às 19 horas (no horário de Brasília). No mesmo dia, o Sporting Crista irá receber o River Plate, em Lima, ás 21 horas (no horário de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.