Martín Demichelis durante a partida contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos da LibertadoresMauro Pimentel / AFP

Rio - Os tricolores viveram uma noite inesquecível no Maracanã. Com três gols de Germán Cano e dois de Jhon Arias, o Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1, nesta última terça-feira (2), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a partida, o técnico Martín Demichelis se rendeu ao futebol do Tricolor e rasgou elogios. 
"É um time que está em estado de graça. É o melhor do Brasil. Fomos bem até a expulsão e competimos de igual para igual com o melhor time do Brasil. Vi os últimos 10 ou 15 jogos do Fluminense, todos os times que vieram se defender, perderam, porque eles são extremamente dominantes. O Cano está em estado de graça. Na única ação dele no primeiro tempo, fez um golaço", disse. 
A goleada do Fluminense foi a maior sofrida pelo River Plate na Libertadores. O Millonários nunca havia sofrido cinco gols na mesma partida na competição. Com a derrota, os argentinos caíram para a lanterna do Grupo D, com três pontos e menos quatro gols de saldo. Já o Time de Guerreiros lidera com nove pontos e manteve o 100% de aproveitamento na competição. 
Após golear o River Plate, o Fluminense volta a campo no próximo sábado (6), às 21h (de Brasília), contra o Vasco, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o próximo compromisso pela Libertadores será somente no dia 25, contra o The Strongest, às 19h, na altitude de La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos.