Gislaine, Cano e Marcelo foram os modelos da campanha de lançamento da nova camisa tricolor para 2023Divulgação/Fluminense FC

Rio - O Fluminense apresentou oficialmente nesta quinta-feira (4) a nova camisa tricolor para a temporada de 2023. A nova armadura, lançada em parceria com a Umbro, reforça a tradição do atual bicampeão carioca. O lateral-esquerdo Marcelo, o atacante Germán Cano e a zagueira Gislaine estrelaram a campanha de lançamento. 
A peça possui um visual clássico, com listras verticais tricolores mais estreitas do que o modelo da temporada passada, dando um tom elegante e sofisticado. As mangas acompanham o padrão verde, branco e grená desde a gola até a barra, que conta com um reforço do branco em contraste. Os grafismos que remetem aos diamantes da Umbro, em jacquard, detalham o espaço dos ombros e braços.
Em homenagem aos 71 anos da Copa Rio conquistada pelo Fluminense, duas etiquetas especiais foram desenvolvidas pela marca inglesa, uma localizada na barra da camisa e outra na parte interna da gola. A primeira conta com a silhueta da taça erguida em 1952, em dourado, junto ao ano histórico, enquanto a segunda traz a inscrição "Campeão Mundial" em destaque.
A nova camisa terá pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do Fluminense pelo Rio de Janeiro e fora do Estado, além do site oficial e no e-commerce da Umbro, a partir desta sexta-feira (5). Nas demais lojas, as vendas terão início na próxima segunda (8). A camisa terá disponível as versões masculina e feminina, além das opções "Atleta" e "Classic".