Fábio tem sete partidas disputadas pelo Fluminense na LibertadoresMarcelo Gonçalves / Fluminense

Em grande fase aos 42 anos, Fábio igualou as 90 partidas de Rogério Ceni e é o brasileiro que mais jogou a Libertadores. Para comemorar o recorde, o goleiro viu uma linda festa no Maracanã e ainda teve a sua parcela de contribuição para a goleada de 5 a 1 do Fluminense sobre o River Plate, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores.
"Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte dessa caminhada. Não é fácil o dia a dia, vesti camisas importantes do futebol. Agora é apreciar esse momento com a minha família. A cada ano a gente tenta melhorar um pouco mais, só tenho gratidão a Deus pela saúde que me deu para chegar a essa marca", afirmou Fábio, que chegou a sete jogos pelo Fluminense na Libertadores. Ele tem dois pelo Vasco (2001) e o restante é pelo Cruzeiro.
Na grande vitória sobre um gigante do continente, Fábio também foi determinante, com defesas decisivas quando o jogo ainda estava complicado, antes de o River Plate ficar com um a menos. Foram cinco em finalizações perigosas, segundo números do Footstats.
"Sempre tem o surpreender de Deus e na minha vida foi assim. Foi mais um presente, vai ficar para sempre marcado. Foi muito bonito. A equipe jogou muito bem e se dedicou para buscar a vitória, respeitando o torcedor que saiu de casa para estar no estádio e que fez uma grande festa", completou.
Com pelo menos mais três jogos na fase de grupos, além de possibilidade do mata-mata, Fábio caminha para se isolar e abrir boa vantagem na liderança de jogos na Libertadores entre os brasileiros. E se o Fluminense for até a final, o goleiro poderá chegar à centésima partida ainda nesta temporada.