Guga será o substituto de Samuel Xavier na lateral-direitaMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Fluminense sente desgaste e fica em alerta com problemas físicos
Em pouco mais de duas semanas, três titulares saíram de jogos ainda no primeiro tempo
Primeiro foi Marcelo, depois Keno e, na última partida, Samuel Xavier. A cansativa maratona de 11 jogos num espaço de 35 dias começa a obrigar o Fluminense a fazer mudanças em sua equipe titular e coloca à prova o elenco para a temporada. Com o sinal de alerta ligado para a questão física, após os três problemas em pouco mais de duas semanas, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira (10), às 21h30 no Mineirão, para voltar a vencer no Brasileirão após duas rodadas com tropeços.
No empate em 1 a 1 com o Vasco, no sábado, Samuel Xavier precisou sair ainda no primeiro tempo por precaução, após sentir incômodo muscular. Apesar de não ser lesão, a mudança precoce impactou no lado direito, ponto forte do time, já que Guga não conseguiu manter o nível.
No jogo anterior, no 5 a 1 sobre o River Plate pela Libertadores, foi Keno quem deixou o gramado antes do intervalo. Com uma lesão na coxa esquerda confirmada, o atacante ficará fora dos próximos jogos, o que interfere diretamente na forma de jogar, já que ele dava profundidade ao ataque, característica diferente de Lima, que vem sendo o substituto.
Marcelo também assustou a torcida ao pedir para sair na vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest pela Libertadores, no dia 18. Assim como os companheiros, ele sentiu o problema muscular ainda no primeiro tempo. Devido às dores na panturrilha direita, ficou em tratamento por uma semana e perdeu três jogos. Lima foi quem entrou no time do Fluminense, deslocando Alexsander para a lateral esquerda.
Em meio a tantos jogos e com duelos decisivos nas próximas semanas, a comissão técnica tricolor monitora de perto os dados fisiológicos de cada jogador durante os treinos e jogos, justamente para evitar mais lesões musculares. Para isso, quem apresentar maior desgaste será poupado, assim como ocorreu contra o Fortaleza, na derrota por 4 a 2, quando o time sentiu as muitas mudanças de uma só vez.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.