Alexsander saiu lesionado do jogo contra o CruzeiroMARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Fluminense pode perder Alexsander por até 90 dias após lesão no joelho esquerdo
Volante, de 19 anos, saiu lesionado do jogo contra o Cruzeiro
Rio - A lesão sofrida por Alexsander, do Fluminense, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira (10), pelo Brasileirão, não parece ser grave, mas também não é simples. Segundo o jornalista Victor Lessa, da "Rádio Globo/CBN", o volante teve um estiramento no ligamento medial colateral do joelho esquerdo, passará por exames, esses que definirão um tratamento e um prazo de retorno.
De acordo com as informações, o Fluminense pode optar por um tratamento conservador, sem cirurgia. Nesse caso, a recuperação de Alexsander pode variar entre 45 e 90 dias. No entanto, se for o caso de uma lesão de grau 1, que é mais leve, o retorno do jogador aos gramados pode acontecer dentro de um mês.
Apesar de ter chance da situação não ser das piores, o volante não deverá ficar disponível para atuar nos jogos contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para o dia 16 de maio, enquanto a volta será no dia 1 de junho.
Alexsander, de 19 anos, é cria da base do Fluminense e fez sua estreia como profissional no ano passado na reta final do Brasileirão. Peça fundamental do time comandado por Fernando Diniz, o jovem, que é volante de origem, vinha atuando como lateral-esquerdo. A partir da chegada de Marcelo voltou a jogar no meio-campo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.