Felipe Melo em treino do Fluminense Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Felipe Melo pede segunda chance a jogadores envolvidos em manipulação de resultados e cita Lula
Volante do Fluminense, no entanto, disse ser justo uma punição exemplar
Rio - Um dos jogadores mais experientes do elenco do Fluminense, o volante Felipe Melo, de 39 anos, opinou sobre a Operação Penalidade Máxima, que tem denunciado jogadores de futebol das Séries A e B envolvidos em manipulação de resultados. O veterano cobrou punição exemplar aos envolvidos, mas pediu para que os jogadores não sejam banidos do esporte.
“Primeiro de tudo, a gente tem que ter sabedoria pra fazer uma análise. É óbvio que todo erro tem uma consequência e quem errou vai ter que pagar. Espero, realmente, que a punição seja exemplar. Mas eu penso que o ser humano é passível de erro. Por isso tem que ter sabedoria porque, às vezes, você acaba cancelando um pai de família. É muito triste tudo isso", afirmou em entrevista ao canal "Raiz Tricolor".
Felipe Melo, que costuma falar sobre política nacional, citou até o exemplo do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso e depois acabou sendo novamente eleito para a função, como um exemplo de uma segunda chance.
“Nós vimos pessoas que roubaram, que fizeram tantas coisas e hoje estão presidindo o Brasil. Tiveram uma segunda oportunidade. Por que não alguns atletas terem uma segunda oportunidade?", disse o volante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.