Fernando DinizMailson Santana / Fluminense

Rio - No primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Fluminense e Flamengo ficaram no empate sem gols. Em entrevista coletiva, o treinador Fernando Diniz admitiu que a intensidade do Rubro-Negro no começo do duelo acabou surpreendendo o Tricolor. O técnico também criticou a postura tática do rival que se utilizou de muitas faltas para parar o jogo.
"O que determinou (o início do jogo) foi uma postura mais anímica do Flamengo. Não é que a gente entrou mal para o jogo, mas eles entraram muito acelerado, provavelmente por causa da final do campeonato estadual. O domínio do Flamengo, principalmente, nos 25 e 30 primeiros minutos de jogo, no final do primeiro tempo já estava mais ou menos equilibrado o jogo. E somando a isso, eles fizeram 22 faltas e a gente 5. Toda fez que a gente sai da marcação, era falta. Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. Espero que a próxima arbitragem (jogo de volta) seja imparcial", disse.
A arbitragem foi motivo de muitas críticas de Diniz. Além da reclamação por conta das faltas cometidas pelo Flamengo, o Fluminense também reclamou a expulsão de Felipe Melo logo no começo do segundo tempo. O treinador pediu uma arbitragem diferente no jogo de volta que acontecerá no dia 1º.
"Chegamos um pouco mais que eles à frente e com a expulsão, que não vou entrar no mérito do VAR, a partida mudou de figura e a equipe merece os elogios pela capacidade de se defender. Espero que a próxima "final" tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo", afirmou.