Muito criticado pelo Fluminense no empate em 0 a 0 com o Flamengo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o árbitro Anderson Daronco explicou na súmula o motivo da expulsão de Felipe Melo. Segundo ele, o cartão vermelho deveu-se por impedir "uma chance clara de gol".
No lance, aos cinco minutos do primeiro tempo, Felipe Melo era o último homem da defesa e fez falta em Gabigol. Inicialmente, Daronco deu cartão amarelo, mas, após consulta ao VAR, mudou a decisão.
Nas redes sociais, Felipe Melo apontou um lance parecido que aconteceu na final do Campeonato Carioca deste ano: Jhon Arias também ganhou na corrida de Léo Pereira, que fez a falta, mas recebeu cartão amarelo, mesmo impedindo uma chance clara de gol.
O volante postou fotos das duas faltas cometidas, em regiões parecidas do campo, e comentou apenas com um emoji de olhos abertos.
Felipe Melo postou fotos de dois lances parecidos com decisões diferentes da arbitragemReprodução
Outra expulsão do Fluminense
Na súmula, Anderson Daronco também informou que expulsou após o jogo o preparador físico Marcos Seixas, que teria falado no túnel de acesso aos vestiários: "Tá de sacanagem, Daronco, conseguiu o que você queria''.
Sobre o cartão amarelo para Paulo Henrique Ganso, o árbitro explicou que foi por protestar contra as decisões da arbitragem com gestos de desaprovação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.