Samuel Xavier acabou substituído equivocadamente no clássico entre Botafogo e FluminenseMailson Santana / Fluminense

Se não bastasse a dificuldade em campo na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o Fluminense também teve um erro na última substituição, quando Samuel Xavier saiu, em vez de Manoel, para dar lugar a John Kennedy. A comissão técnica culpou o quarto árbitro, que alegou que passaram o número errado a ele. Já Samuel Xavier continua sem entender o que aconteceu.
"Fiquei sabendo quando cheguei no banco e me falaram que não era eu para eu sair. Houve um equívoco, não pode acontecer, mas infelizmente aconteceu. Não queria sair, mas são erros que acontecem no futebol. Não falaram de quem foi (a culpa)", disse o lateral na zona mista.
Como Guga continuou na esquerda, Martinelli teve que cair mais pelo lado direito nos minutos finais do clássico de sábado. Independentemente de quem saiu, o Fluminense seguiu com atuação muito ruim e não teve forças para buscar o empate.
Com a derrota, o Fluminense permaneceu em terceiro lugar no Brasileirão, com 13 pontos, e ficou a cinco de distância do líder Botafogo. Até o fim da rodada, o Tricolor pode perder uma posição para o Cruzeiro, que joga na segunda-feira (22) contra o Cuiabá.