Fernando DinizAFP

Paraguai - A vitória sobre o Olimpia, no Paraguai, recolocou o Fluminense em uma semifinal de Libertadores, após 15 anos. Ao fim da partida, o técnico Fernando Diniz falou da importância de conquistar o título inédito da competição pelo clube carioca. Na próxima fase, o Tricolor irá encarar o Internacional.
"Esse é um sonho gigante, o maior sonho da torcida do Fluminense. É o troféu que falta ao torcedor tricolor. Temos que assimilar com alegria, com responsabilidade e também com uma dose de humildade muito grande porque temos um grande adversário na semifinal, uma decisão totalmente aberta. Depois, se passar, tem o jogo da final. Temos que pensar também no próximo jogo, contra o Fortaleza. Quando chegar a disputa contra o Inter, procurar fazer o nosso melhor, entregar ao máximo para que esse sonho, do nosso torcedor, se torne realidade", afirmou.
Fernando Diniz fez muitos elogios ao meia Lima, que entrou no segundo tempo, e teve participação decisiva nos dois gols de Germán Cano. O jogador vinha recebendo críticas pelas últimas atuações.
"Considero o Lima um dos grandes acertos do Fluminense, uma das melhores contratações. Nos momentos difíceis, o Lima jogou de tudo. Jogou de ponta, de primeiro volante, de segundo volante, de segundo atacante. É um jogador que tem a minha confiança, que tem um jeito de jogar que casa muito bem com aquilo que penso de futebol", opinou.