John KennedyMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - A temporada de 2023 tem sido de muitas emoções para o torcedor do Fluminense. O ano começou de forma arrasadora com bicampeonato do Carioca, goleadas contra Flamengo e River Plate, com o Tricolor apontado como melhor equipe do futebol brasileiro. Porém, em maio e junho, a equipe de Fernando Diniz viveu uma grande oscilação com sequências negativas. Nas últimas partidas, o Tricolor vem retomando os trilhos e nessa volta por cima o atacante John Kennedy tem papel fundamental.
Considerado uma grande promessa da base do Fluminense, o atacante sempre demonstrou muita qualidade técnica, porém, problemas extracampo o atrapalhavam. Nas últimas cinco partidas, o jovem passou a ser mais presente na equipe de Fernando Diniz, e o nível tricolor melhorou muito. No total foram cinco vitórias contra: Palmeiras, Argentinos Juniors, América-MG e duas contra o Olimpia. John Kennedy foi decisivo anotando quatro gols.
O bom momento do atacante cria uma interrogação na cabeça de Fernando Diniz já que Keno, Jhon Arias e Germán Cano também estão em grande fase. Nas partidas contra o Olimpia, o treinador escalou o quarteto, porém, o técnico precisa avaliar se será possível mantê-los na sequência da temporada e também nos jogos decisivos pelo Internacional.
A temporada de 2023 já é de longe a melhor de John Kennedy como profissional. No começo do ano, ele foi emprestado à Ferroviária, sendo um dos destaques do Campeonato Paulista com seis gols em 11 jogos. Pelo Fluminense, o jovem assumiu a vice-artilharia no ano, com sete gols em 25 jogos. O atacante ainda deu três assistências. No total, John Kennedy atuou em 36 jogos, fez 13 gols e deu três assistências.