André, do Fluminense, foi convocado pelo técnico Fernando DinizVitor Silva/CBF

Rio - O pontapé inicial rumo a Copa do Mundo de 2026 foi dado nesta segunda-feira (4). A data Fifa de setembro marca o início do trabalho das seleções nas Eliminatórias ao redor do mundo. Na Série A do Campeonato Brasileiro, 16 times tiveram pelo menos um jogador convocado. O Athletico-PR, com sete, lidera a lista na soma entre seleção principal e de base.
No Rio de Janeiro, o Fluminense foi o time com mais jogadores convocados, além do técnico Fernando Diniz. O zagueiro Nino e o volante André foram chamados pelo treinador para os amistosos contra Bolívia e Peru. Já o volante Alexsander foi lembrado por Ramon Menezes na seleção olímpica. Por fim, o meia Jhon Arias representará a Colômbia nas primeiras rodadas das Eliminatórias.
Líder do Brasileirão, o Botafogo teve dois jogadores convocados: o goleiro Lucas Perri, que substituirá Bento na seleção brasileira, e o meio-campista Jacob Montes, de Nicarágua. O Flamengo também teve dois: Pulgar, no Chile, e Matheus Cunha, na seleção brasileira olímpica. Já o Vasco soma três convocados: Medel, no Chile, Pumita, no Uruguai, além de Marlon Gomes também na seleção olímpica.
Veja os times da Série A do Brasileirão com mais convocados:
1º - Athletico-PR: 7
2º - Internacional e Santos: 5
3º - FLUMINENSE e Palmeiras: 4
4º - Corinthians, Grêmio, São Paulo e VASCO: 3
5º - BOTAFOGO, Bragantino e FLAMENGO: 2
6º - Atlético-MG, Bahia, Coritiba e Goiás: 1