Marcelo voltou a treinar com o elenco do Fluminense durante a Data FifaMarcelo Gonçalves / Fluminense

O Fluminense volta a treinar nesta terça-feira (12), ainda sem Fernando Diniz, mas com a expectativa de contar com a comissão técnica completa e todos os jogadores à disposição ao longo da semana. Serão duas semanas de preparação até o duelo decisivo contra o Internacional, na busca pela vaga na final da Libertadores, com dois jogos pelo Brasileirão, contra Vasco e Cruzeiro, no caminho.
Com Fernando Diniz na seleção brasileira, o elenco tricolor teve folga em cinco dos nove dias de Data Fifa. Com a atividade desta terça, serão apenas quatro dias de trabalho com o auxiliar Marcão, enquanto parte da comissão técnica acompanha o treinador.
Diniz e os membros que foram com ele para a Seleção retornam aos trabalhos no CT Carlos Castilho a partir do treino de quarta-feira, à tarde. Além deles, ficaram fora no período Arias, André e Nino, o primeiro com a seleção colombiana e os outros dois, com a brasileira.
O período sem jogos serviu principalmente para descansar os jogadores e recuperar Marcelo e Paulo Henrique Ganso, que estavam com problemas físicos. O lateral, inclusive, trabalhou em Xerém durante a folga e voltou a treinar com o elenco na semana passada, mostrando estar recuperado de lesão muscular.
Com o fim da Data Fifa e o descanso, será possível aumentar a carga de trabalho nos próximos dias para que o time chegue contra o Internacional em boa condição física e consiga implementar a intensidade características nos bons momentos da temporada.