Diogo BarbosaMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Contratado para reforçar o Fluminense no segundo semestre, Diogo Barbosa, de 31 anos, chegou ao clube carioca ciente de que seria reserva de Marcelo, ex-jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, que retornou ao Tricolor no começo do ano. O lateral fez muitos elogios ao companheiro de posição e o comparou a Lionel Messi.
"No primeiro dia que cheguei falei que era muito fã (do Marcelo). Ele é um ídolo da posição e é o Messi da posição pra mim. Todos da posição o tem como ídolo. É muito acima da média. Você acompanhando o dia a dia vê que realmente é muito acima da média. É absurda a qualidade, experiência e vivência que ele já tem. É um cara que ajuda muito em todos os sentidos o nosso time. Para mim é uma responsabilidade muito grande, mas fico muito feliz em poder sempre substituí-lo, atuar bem e ajudar o Fluminense", afirmou em entrevista ao portal "GE".
Diogo Barbosa chegou ao Fluminense em meio a muita desconfiança dos torcedores por conta do período ruim que viveu no Grêmio. No entanto, o lateral vem correspondendo. Diogo ressaltou o papel desempenhado por Fernando Diniz na sua adaptação ao clube carioca.
"Eu esperava (desconfiança da torcida) porque era o que a torcida do Grêmio estava falando. Vivi uma fase ruim lá e precisava mudar de ambiente, era necessário. Esperava que não seria bem visto, mas também sabia da minha qualidade e sempre soube do meu potencial e precisava mudar de ares. Quando cheguei aqui fui muito bem recebido por todos. Diniz me deu muita confiança, pessoal me recebeu muito bem, então foi fácil me ambientar", explicou.