Aos 26 anos, Nino também cogita permanecer no Tricolor por muito tempo, como Fred tem pedidoMarcelo Gonçalves/ Fluminense

Rio - No Fluminense desde 2019, Nino é um dos referenciais do elenco tricolor. Campeão olímpico, convocado recentemente para a seleção brasileira, o zagueiro, de 26 anos, ainda não teve uma experiência no futebol europeu. Em participação no canal do YouTube "3 na Área", o pernambucano admitiu que tem o desejo de atuar no Velho Continente, mas disse que deseja deixar o clube carioca uma lembrança positiva.
"Sempre tive esse sonho (jogar na Europa). Acho que esse momento pode estar perto, ou não. Eu tenho o desejo de sair de uma maneira boa e deixar uma lembrança boa. Quero, se eu sair, sair deixando meu trabalho marcado com certeza de missão cumprida. Ou não, ficar, o Fred fala muito comigo, ele quer muito que eu fique e construa uma história", afirmou.
Nino admitiu que está vivendo seu melhor momento com a camisa do Fluminense. Nas semifinais da Libertadores, a conquista pode marcar de vez seu nome na história do clube carioca. Porém, para chegar até aqui, o defensor passou por momentos complicados no Rio.
"Quando eu cheguei em 2019 a gente brigou pra não cair, 2020 classificamos pra Libertadores com dificuldade. Eu to no meu melhor momento como grupo. Qualquer dos dois caminhos pra mim vão ser muito prazerosos, mas eu tenho sim o sonho de jogar na Europa.", finalizou.