Arias, meia-atacante do FluminenseMarcelo Gonçalves / Fluminense

Rio - Boa notícia para os torcedores do Fluminense. Um dos destaques do time na temporada, o meia Jhon Arias não deve ser problema para o jogo contra o Internacional, dia 27, pela semifinal da Libertadores. O jogador colombiano realizou exames na manhã desta segunda-feira (18) e foi diagnosticado com uma torção grau 1 no tornozelo direito, que é considerada leve.
"O meia-atacante Jhon Arias foi diagnosticado com um entorse leve no tornozelo direito, já iniciou o tratamento e deve voltar aos treinamentos em breve", disse o Fluminense em comunicado oficial.
Jhon Arias torceu o tornozelo direito ainda durante o primeiro tempo do clássico entre Fluminense e Vasco, no último sábado (16), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano deixou o gramado de maca e chorando, e iniciou o tratamento ainda no banco de reservas. Após a partida, ele deixou o estádio mancando e sem conseguir firmar o pé no chão, mas andava sem ajuda.
Existia a preocupação de que fosse lesão de ligamento. Os exames não puderam ser realizados no sábado à noite e nem no domingo por conta do inchaço no local. Com o diagnóstico de torção grau 1, o tratamento será conservador com fisioterapia. Jhon Arias desfalcará o Fluminense contra o Cruzeiro, mas voltará aos gramados contra o Internacional, pela Libertadores.
Após a derrota diante do Vasco, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Maracanã. O Tricolor ocupa a sexta colocação com 38 pontos e caiu uma posição após a derrota no clássico. Já a partida contra o Internacional, pela ida da semifinal da Libertadores, será no dia 27, no mesmo horário e local.