Felipe Melo e Fernando DinizMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - O Fluminense irá enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro, porém, deverá ter desfalques na partida. O Tricolor trabalha priorizando o confronto contra o Internacional, no próximo dia 27, válido pela semifinal da Libertadores, e deseja ter força máxima na partida, que irá acontecer no Maracanã.
Com isso, a tendência é que Jhon Arias, Germán Cano, Paulo Henrique Ganso e Felipe Melo não entrem em campo contra o Cruzeiro. Os dois primeiros se lesionaram contra o Vasco, enquanto os dois últimos já não participaram do clássico do último sábado.
Arias e Cano sofreram torções no tornozelo no jogo do Nilton Santos, o caso do argentino é menos grave, e o jogador poderia ter condições de entrar em campo diante dos mineiros, porém, a tendência é que ele seja poupado. Já o colombiano sofreu uma entorse de grau 1 e não tem condições de atuar.
Paulo Henrique Ganso tem um incômodo no joelho esquerdo e não atua desde a vitória sobre o Olimpia que acontece no dia 31 de agosto. O camisa 10 não vem participando dos treinamentos, não encarou o Fortaleza, e o Vasco, e neste momento é o jogador que mais preocupa o Fluminense. O foco tricolor é para que meia tenha condições de encarar o Internacional.
Já Felipe Melo participou do treino da última segunda-feira. O veterano foi poupado do clássico por conta de um desgaste físico. A situação do jogador é a que menos preocupa, e ele dificilmente não estará em campo diante do Colorado.