Marlon SantosMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - Dos reforços contratados pelo Fluminense para o segundo semestre, o zagueiro Marlon Santos, de 28 anos, foi o único que chegou com status de titular. Com o prestígio de ter atuado as últimas sete temporadas no futebol europeu, a conquista da vaga na equipe de Fernando Diniz parecia questão de tempo. Porém, o defensor revelado em Xerém, acabou oscilando, e segue com opção no banco de reservas.
Até o momento, Marlon Santos entrou em campo em oito partidas, desde que voltou ao Fluminense. Ele foi titular em quatro. Na estreia, o defensor mostrou boa desenvoltura na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, porém, posteriormente, participou de partidas que a defesa oscilou muito como nas derrotas para o Grêmio por 2 a 1, e para o Vasco por 4 a 2, e no empate contra o Athletico-PR.
Somada a sua oscilação, Felipe Melo voltou a viver um bom momento no Fluminense. O veterano teve duas boas atuações nas partidas decisivas da Libertadores contra o Olimpia. No Paraguai, inclusive, Felipe Melo se destacou na bola aérea, que era um grande receio tricolor na duelo em Assunção.
Apesar da oscilação, Marlon Santos está emprestado ao Fluminense até junho de 2024, e ainda tem tempo para mostrar o seu valor, conquistar a titularidade, e convencer Fernando Diniz que merece uma vaga na seleção brasileira.