Alexsander se recuperou de uma lesão ligamentar no joelho e uma muscular na coxaMarcelo Gonçalves/Fluminense FC
Alexsander celebra sequência como titular após se recuperar de lesões
Destaque no primeiro trimestre, jovem volante sofreu com lesões no joelho e na coxa nos últimos meses
Rio - O retorno de Alexsander foi muito celebrado pelos torcedores do Fluminense. Um dos destaques do time no primeiro trimestre, o jovem volante sofreu com lesões e ficou afastado dos gramados por três meses. Recuperado, o jogador foi titular nos últimos dois jogos e deverá iniciar a partida contra o Cruzeiro nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.
"“Fico muito feliz de estar voltando ao meu ritmo. A equipe está se preparando muito bem. Estamos vindo de uma derrota, mas sabemos que podemos dar a volta por cima e voltar a ganhar no Brasileiro. Vamos em busca da vitória, nossa equipe tem sempre que pensar assim", disse o volante.
Alexsander sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no dia 10 de maio, na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, pelo Brasileirão. O jovem teve uma rápida recuperação, mas quando estava próximo do retorno sofreu com uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa direita que adiou o retorno aos gramados.
O Fluminense demorou para se reencontrar sem Alexsander e passou por uma turbulência com falta de resultados, incluindo a eliminação na Copa do Brasil. Além da função no meio-campo, o jovem ajudava na cobertura de Marcelo pelo lado esquerdo e dava mais liberdade para o astro jogar. Sem ele, o técnico Fernando Diniz encontrou dificuldades para solucionar o problema.
Alexsander retornou ao Fluminense em um momento decisivo na temporada. O jovem ficou à disposição para as quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, e teve boa atuação no Defensores del Chaco, em Assunção. Ele voltou a receber chance como titular na vitória sobre o Fortaleza e na derrota diante do Vasco, atuando no lugar de Paulo Henrique Ganso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.