Festa da torcida do Fluminense no Maracanã contra o Olimpia, pela LibertadoresLeonardo Brasil/Fluminense

Foram 27 dias longe, mas o Fluminense retorna ao Maracanã nesta quarta-feira (20), às 21h30, pelo Brasileirão. Único mandante invicto, o time de Fernando Diniz jogou em casa apenas uma vez neste período, contra o Fortaleza, quando sofreu demais no gramado do Raulino de Oliveira e venceu por 1 a 0 com um gol de Diogo Barbosa nos acréscimos.
A última partida do Fluminense no Maracanã foi contra o Olimpia, na ida das quartas de final da Libertadores, dia 24 de agosto. Com um público de 64.047 pessoas, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de André e Germán Cano, e deu passo importante para se classificar.
Depois desse jogo, quando o clube, inclusive, foi multado pela Conmebol devido ao péssimo estado do gramado, o Maracanã foi fechado para recuperar o campo. E agora será trunfo importante para o time voltar a vencer no Brasileirão.
Afinal, o Fluminense é o segundo melhor mandante da competição em 2023, atrás apenas do líder Botafogo. Em 12 jogos, foram nove vitórias e três empates, representando 30 dos 38 pontos.
E no Maracanã, foram oito vitórias sobre adversários de fora do Rio, além de dois empates em clássicos (com Vasco e Flamengo).

Situação na tabela e provável escalação

O Fluminense está em sexto lugar no Brasileirão, com 38 pontos em 23 jogos. E pode terminar a rodada no G-4, em caso de vitória, ou até mesmo cair para a oitava posição, se perder.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz terá Samuel Xavier e Felipe Melo de volta. Entretanto, Ganso, com dores no joelho esquerdo, e Arias, com torção no tornozelo direito, ficarão fora. E Marcelo será poupado.
A provável escalação titular é: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Lima; Keno, John Kennedy e Cano.