Ídolo no México, Leo chegou ao Fluzão para o segundo semestreMarcelo Gonçalves / Flumiensne

Sem muitos minutos jogados nas últimas partidas do Fluminense, Leo Fernandéz vê o golaço decisivo na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, como uma chance de ganhar mais confiança. Ainda em adaptação ao futebol brasileiro, o meia-atacante uruguaio espera, a partir de agora, engatar uma boa sequência.
"Não vinha jogando muito ultimamente, então, primeiro, espero recuperar a confiança e aos poucos ir soltando tudo o que posso oferecer à minha equipe e aos meus companheiros. Eu me sinto tranquilo desde que cheguei e, aos poucos, as coisas vão melhorando. O mais importante é que a equipe vença", afirmou em entrevista na zona mista, no Maracanã.
Contratado como um dos principais nomes na janela de transferências de agosto, Leo Fernández foi titular três vezes em 11 jogos pelo Fluminense até o momento.
Aproveitado com mais frequência em seu início, o uruguaio só jogou 43 minutos, fora os acréscimos, nas últimas quatro partidas do time. Ficou fora contra Olimpia e Vasco, e atuou por pouco mais que 20 minutos no 1 a 0 sobre o Fortaleza.
Contra o Cruzeiro, entrou aos 21 minutos do segundo tempo e, junto a Marcelo, fez o Tricolor crescer na partida e ainda marcou um golaço de falta.
"Minha inspiração é meu treinamento. Gosto muito de chutar e saiu o gol em um momento muito importante. Não tem segredo, gosto muito de treinar (jogada) de bola parada", completou Leo Fernández.