Germán Cano marcou duas vezes e chegou a 11 gols pelo Fluminense na Libertadores de 2023Marcelo Gonçalves/Fluminense

Herói do Fluminense no empate em 2 a 2 com o Internacional, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, Germán Cano segue batendo marcas pessoais. Ao balançar redes duas vezes na quarta-feira (27), o atacante argentino se isolou ainda mais na artilharia da competição e, de quebra, alcançou 35 gols pela segunda temporada seguida por um mesmo clube, algo inédito na carreira.
Artilheiro do futebol brasileiro em 2022 com 44 gols pelo Tricolor, Cano também lidera a lista neste ano, e supera o bom desempenho que teve em sua segunda passagem pelo Independiente Medellín, da Colômbia. Naquela sequência goleadora, ele marcou 34 gols, em 2018, e 41, em 2019.
Com os dois que fez contra o Internacional, o argentino agora tem as duas temporadas pelo Fluminense entre as suas três mais goleadoras da carreira.
Além disso, chegou a 11 gols na Libertadores deste ano e se isolou ainda mais na artilharia. Afinal, dos jogadores de clubes que seguem na disputa pelo título, quem está mais perto é Artur, do Palmeiras, com cinco.
"Sempre bom fazer gol. Todos que marquei foram por mérito coletivo do time. Fico muito feliz e espero continuar assim. Quero fazer gol lá (no Beira-Rio) contra o Inter e poder passar para a grande final", afirmou em coletiva após o jogo.
Esperança tricolor no jogo de volta, no Beira-Rio, Cano também poderá igualar Pedro como maior artilheiro em uma mesma edição da Libertadores neste século. O atacante do Flamengo marcou 12 vezes em 2022.