Fernando DinizMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - O técnico Fernando Diniz alcançará uma marca especial pelo Fluminense. O treinador, de 49 anos, completará 100 jogos nesta quarta-feira (4), contra o Internacional, em sua segunda passagem pelo clube. Além disso, ele soma mais 44 partidas em 2019. 
Na primeira passagem pelo Fluminense em 2019, Fernando Diniz dividiu opiniões sobre o seu jeito de jogar e a falta de resultados. O treinador não resistiu aos resultados ruins no Brasileirão e foi demitido, mas a sua saída foi motivo de atrito entre o presidente Mário Bittencourt e o vice Celso Barros.
Diniz retornou ao Fluminense no ano passado com a missão de substituir Abel Braga após a conquista do título carioca. Com um elenco melhor em relação a passagem anterior e mais maduro, o treinador levou o time ao terceiro lugar no Brasileirão e para a semifinal da Copa do Brasil.
Com o trabalho consolidado e a manutenção do elenco, Diniz conquistou o primeiro título de expressão na carreira no Carioca deste ano. Apesar do sexto lugar no Brasileirão, o Fluminense tem feito boa campanha na Libertadores e está a um jogo de chegar à final da competição pela segunda vez na história.
Em sua segunda passagem pelo Fluminense, Diniz soma 56 vitórias, 19 empates e 24 derrotas em 99 jogos, com 176 gols marcados e 97 sofridos (menos de um por jogo). O aproveitamento é de 62.9%, bem superior aos 49.2% da primeira passagem. O bom desempenho o levou para a seleção brasileira.
Na história do Fluminense, Fernando Diniz é o oitavo técnico com mais jogos no comando e está a dois de igualar Carlos Alberto Parreira (146) na sétima colocação. No século, o treinador fica atrás apenas de Abel Braga (355) e Renato Gaúcho (202). Diniz tem contrato até o fim de 2024.
O Fluminense enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, e busca a vaga na final da competição pela segunda vez na história. Na ida, as equipes empataram por 2 a 2, no Maracanã. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.