Fernando DinizMailson Santana / Fluminense

Rio - A derrota para o Botafogo neste domingo, três dias depois da classificação para a final da Libertadores,  foi considerada pelo treinador Fernando Diniz como algo que teve efeito direto com a partida do Beira-Rio. Porém, ela representa uma sequência de um momento ruim do Fluminense no Brasileiro. Nas últimas quatro partidas, o Tricolor foi derrotado em três. O mal momento tirou a equipe do G-6.
Antes de perder o clássico, o Fluminense havia sido derrotado pelo Cuiabá com seu time reserva por 3 a 0. Nas rodadas anteriores, o Tricolor derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 com uma equipe mista, e viu seus titulares serem derrotados pelo Vasco, no Nilton Santos, por 4 a 2.
Até a final da Libertadores, que irá acontecer no próximo dia 4, o Fluminense terá mais cinco jogos pela frente no Brasileiro: o Corinthians, o Bragantino, o Goiás, o Atlético-MG e o Bahia. As partidas serão importantes para manter o Tricolor no alto da tabela e preparar a equipe de Fernando Diniz para a partida decisiva contra o Boca Juniors.
Com a Data Fifa, o Fluminense só voltará a jogar no próximo dia 19 no Maracanã. Além do confronto diante do Timão, o Tricolor tem mais um jogo como mandante que será contra o Goiás, em Volta Redonda. Os outros compromissos vão acontecer longe do Rio de Janeiro. Uma sequência que não será fácil, mas que será importante para o Flu conseguir pontos importantes para seus objetivos na competição.