Paulo Henrique Ganso Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - A ansiedade em relação à final da Libertadores é muito grande para o torcedor tricolor, porém, antes da partida contra o Boca Juniors, no Maracanã, no próximo dia 4, o Fluminense tem alguns compromissos pelo Brasileiro. Estas partidas são importantes para o elenco tanto em relação ao objetivo do clube carioca na competição, mas também para manter o grupo com ritmo de jogo e exercitar a competitividade nas próximas semanas. Porém, para Paulo Henrique Ganso essas partidas podem ser essenciais também em relação a decisão.
O camisa 10 não vive um bom momento com a camisa do Fluminense. No clássico contra o Botafogo, antes da paralisação devido à Data Fifa, Ganso chegou ser vaiado pelos torcedores. O meia não teve bom rendimento nos jogos contra o Internacional, nas semifinais. A partir do segundo semestre, o apoiador conviveu com muitos problemas físicos e acabou não conseguindo desempenhar o nível esperado. Esses duelos pelo Brasileiro são vistos como importantes para que o craque consiga recuperar o seu bom futebol.
Fernando Diniz tem escalado o Fluminense com duas formações diferentes: no 4-3-3 ou no 4-2-4. Independente da escolha do técnico, muito provavelmente Paulo Henrique Ganso vai estar em campo. Porém, para que o apoiador conseguia executar com eficiência a sua função, ele terá que melhorar o seu rendimento. E para isso as partidas da Série A serão fundamentais para dar ritmo ao camisa 10 e também para avaliar sua real condição neste momento.
Na atual temporada, Ganso entrou em campo em 44 jogos, com quatro gols e sete assistências. Vivendo um momento delicado, o camisa 10 teve sua última participação direta em gols há mais de dois meses na vitória do Fluminense sobre o América-MG por 3 a 1, no Maracanã, pela Série A.