Wilmar Roldán já apitou dois jogos do Fluminense nesta edição da LibertadoresDivulgação / Conmebol

Rio - A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira (25) que o colombiano Wilmar Róldan será o juiz da final da Libertadores. Ele é árbitro Fifa e tem currículo extenso, com duas Copas do Mundo (2014 e 2018), três finais de Libertadores, duas finais de Sul-Americana (2017 e 2022) e a final da Copa América de 2015.
O colombiano já apitou dois jogos do Fluminense nesta edição da Libertadores: a estreia contra o Sporting Cristal, que marcou o primeiro jogo de Marcelo, na volta ao Tricolor, e o confronto com o River Plate, na quinta rodada da fase de grupos. A última partida comandada pelo árbitro na competição deste ano foi disputada entre Palmeiras e Boca Juniors, no jogo de ida da semifinal, em La Bombonera.
Róldan traz uma recordação negativa para os torcedores do clube argentino. Ele foi responsável por apitar o segundo jogo da final da Libertadores de 2012, quando o Corinthians derrotou o Boca e se sagrou campeão da competição pela primeira vez.
Veja a equipe de arbitragem completa para o duelo:
Equipe de arbitragem da final da Libertadores - Divulgação/Conmebol
Equipe de arbitragem da final da LibertadoresDivulgação/Conmebol
A decisão será no dia quatro de novembro, no Maracanã, às 17h e os ingressos já estão esgotados. Os tricolores preparam grande festa e, por outro lado, mais de 100 mil torcedores argentinos são aguardados no Rio de Janeiro para apoiar o Boca Juniors.